sexta-feira, outubro 17, 2008

MILLVINA DEAN LEILOA RECORDAÇÕES

Millvina Dean, a última sobrevivente do Titanic pretende vender lembranças do navio naufragado para pagar a conta do asilo para idosos em que vive. Ela espera arrecadar cerca de três mil libras esterlinas (o equivalente a cerca de R$ 11 mil) com a venda de itens que incluem uma mala com roupas que recebeu em Nova York depois de resgatada. As roupas foram doadas pela população local. Cartas falando sobre indenizações enviadas para a mãe dela pelo Fundo de Assistência do Titanic e retratos raros do navio deixando as docas em Southampton também serão oferecidas aos interessados.

Millvina Dean, hoje com 96 anos, tinha nove semanas de vida quando o navio naufragou no Atlântico Norte em 1912. Há dois anos ela mora em um asilo em Ashurst, no sul da Inglaterra.

"Eu esperava ficar lá por duas semanas depois de fraturar a bacia, mas desenvolvi uma infecção e estou lá há dois anos. Eu não posso mais viver na minha casa. Eu estou vendendo tudo agora porque tenho que pagar estas contas do asilo. Estou vendendo tudo que acho que pode render algum dinheiro," disse a sobrevivente do Titanic ao jornal local Southern Daily Echo.

A família Dean estava imigrando para o Kansas, nos Estados Unidos, quando o Titanic naufragou. Millvina, seu irmão e sua mãe foram resgatados, mas seu pai, Bertram, morreu juntamente com mais de 1,5 mil pessoas que estavam no Titanic.

A venda dos artigos vai se realizar na Casa de Leilões Henry Aldridge and Son, em Devizes, no sudoeste da Inglaterra, no sábado.

Andrew Aldridge disse que a mala a ser leiloada é um item incomum, pois "simboliza o que os moradores de Nova York fizeram pelos sobreviventes do Titanic".

6 comentários:

Anônimo disse...

fikei tisti :(

Unknown disse...

Snif ='(

Rodrigo disse...

Realmente uma pena tudo isso, penso que alguém se sensibilizará e ajudará nossa adorável millvina a financiar suas despesas...

Anônimo disse...

haha acabei de ver essa noticia no blog do mario .. os colecionadores devem tar a postos...

Anônimo disse...

vc como sempre em 1º lugar com a noticia, parabens capitão
a associação titanica deveria ajudar essa sobrevivente.
abraços seu blog é 1.000

Mário Monteiro disse...

eu vi essa notícia na hora meio por coincidencia pesquisando na net.