segunda-feira, setembro 19, 2005

NOVO TITANIC


Em duas home page, que eu localizei em 1998, falava-se sobre a construção de um novo Titanic, que irá navegar em 10/04/2002. As home page não estão mais disponíveis. Achei que poderia ser uma especulação na época, pois a home page, cogitava a construção não de um, mais de dois novos Titanic. Um pela RMS Titanic Shipping Holdings of Durban e o outro dois anos depois pela White Star Line Limited of Basel, Suíça. As principais mudanças seriam:

• 2 Hélices de alta Rotação e Performance em vez de 3 Hélices;
• 46 botes + 46 Infláveis em vez de 20 botes e 4 desmontáveis;
• As 4 chaminés permaneceriam somente como ornamentação;
• Casco Soldado em vez de se usar Rebite;
• Compartimento Estanque até o Topo em vez de até o Deck "E";
• Comunicação por Satélite em vez de Telegrafo;
• Geradores à Diesel em vez das 29 Caldeiras;
• Leme maior para facilitar as manobras em vez de pequeno;
• Motor Elétrico em vez de Motores a Vapor e Turbina;
• Navegação feita por GPS e Radar em vez de Coordenadas e cálculos no mapa.

Justamente por não ter mais as caldeiras e enormes motores a vapor, o Novo Titanic provavelmente necessitará de um lastro, de água, para compensar a diferença de peso. Centrais de Tratamento de Esgoto gerado a bordo serão colocadas também onde originalmente eram as caldeiras.
Abaixo da linha d'água estão as principais diferenças:

• O Casco ganhou formas hidrodinâmica, gerando uma economia de 4% de combustível.
• O Leme ficou maior e estabilizadores Horizontais e "Thrusters" foram adicionados.

Em Resumo:
• Casco Hidrodinâmico;
• Central de Tratamento de Resíduos;
• Estabilizadores Horizontais;
• GPS;
• Interior à Prova de Fogo;
• Leme Maior;
• Radares de Navegação e Meteorológicos;
• Thrusters frontais para estabilização e manobras de atracação.

Pena que nunca saiu do papel.............................

8 comentários:

Anônimo disse...

É, eu sabia da possibilidade da construção desse novo Titanic, pena que ninguém o tenha levado a cabo, mas creio que seria um pouco dificil mante-lo fiel ao original, devido às porpuções dos novos navios e novas tecnologias, este Titanic para ser o maior do mundo em 2012 teria que ter muitos mais andares, a chaminés maiores, etc, seria como uma espécie de Mundo de Gulliver... penso eu.

Anônimo disse...

Po cara, ja pensou se constoem ele de novo, seria o maxixixixixiximo. pena que no lugar construiram o Queen Mary II. legal o flog.

Anônimo disse...

Pois é! Eu já tinha vistop antes, mas faz muito tempo. Tipo que pena que não deu certo. Mas na época em que eu soube, fiquei até meio que contente, mas não saoube mais sobre nada a respeito, havia até esquecido. Foi ótimo ter lembrado.:)

Anônimo disse...

Eu pretendo ser um arquiteto naval e construir um navio, Titanic 2 "o titanico inabalável", e tudo isso para ganhar a reputação do Queen Mary 2. Só tem um problema, eu não sei se as pessoas vão querer viajar nele, com medo de acontecer a mesma coisa com o primeiro.

Anônimo disse...

Boa Alencar.Essa foto já tinha visto,antés,mas voce mandou bem,eu acredito nesse navio também,se deus quiser de sonho,a realidade
boa cara,mandou bem no post
o titanic 2 sera o maior navio do mundo novamente
abraços

Anônimo disse...

Nunca saiu do papel mas eu ainda tenho esperanças que saia! Seria um sonho viajar nesse navio...eu até trabalho de graça,só pra ter esse privilégio!

Anônimo disse...

seria uma jogada de market incrivel tipo a de ronaldo no corintias mais tinha que ser igual ao titanic tipo irmao gemio nao pode mudar nada eu viajaria nele na primeira viagem

Anônimo disse...

seria uma jogada de market incrivel tipo a de ronaldo no corintias mais tinha que ser igual ao titanic tipo irmao gemio nao pode mudar nada eu viajaria nele na primeira viagem